blog da

Como ter uma rotina saudável na universidade

Na faculdade nossa agenda fica uma loucura: trabalhos, estudos, festas, estágios, bolsas e mais um milhão de coisas para fazer. E com isso, quase não sobra tempo para nós mesmos. Porém, precisamos ter uma rotina saudável na universidade, pois só assim conquistaremos um bom desempenho.

Então para aproveitar que hoje é o dia nacional da saúde, trouxemos essas dicas para facilitar sua vida:

  • Alimentação:

Muitas vezes passamos o dia na faculdade, e isso dificulta muito a manter uma alimentação equilibrada, já que muitas vezes precisamos comer fora. Uma alternativa maravilhosa para isso são as marmitas!

Verifique se o campus possui algum lugar com micro-ondas e prepare a lancheira! Além de mais saudáveis, elas são mais práticas, rápidas e, em alguns casos, mais baratas.

Dessa forma você não precisa se preocupar com as tentações das lanchonetes e restaurantes.

Alimentação: rotina saudável na universidade

  • Bebidas alcóolicas:

Com festa de segunda a segunda fica difícil manter uma rotina saudável na universidade. Mas você só precisa saber equilibrar!

Evite excessos, beba muita água, não fique de estômago vazio e tome cuidado com a frequência. Além disso, se beber não dirija e esteja sempre atento ao seu copo.

No nosso texto sobre festas universitárias você pode conferir mais dicas para vivê-las da melhor forma!

  • Exercícios físicos:

O tempo que passamos sentados estudando, fazendo trabalhos ou assistindo aula é enorme. E isso é prejudicial para nós, além de vários problemas de postura, também pode nos deixar sedentários.

Reserve uma parte do seu dia para se exercitar, com isso você estará cuidando não só do seu físico, mas também do mental.

  • Saúde mental:

Aproveitando o gancho do último tópico, é comum deixar nosso emocional de lado. Porém, para uma rotina saudável na universidade, é essencial se atentar a esse ponto.

Faça terapia, tenha momentos de relaxamento e lazer, evite se sobrecarregar e esteja cercado de pessoas que te fazem bem.

Saúde mental: rotina saudável na universidade

E então, nossas dicas te ajudaram?

Mas atenção: consulte profissionais capacitados antes de tomar alguma decisão relacionada à sua saúde.

Esperamos ter ajudado! E se quiser um look para arrasar na faculdade, é só acessar nosso site!

Deixe um comentário