blog da

Festas Universitárias: Aproveitando a Vida na Faculdade

Depois do ensino remoto chegou a hora de viver a experiência da faculdade ao seu máximo. E uma das maiores saudades dos veteranos e sonho dos calouros com certeza eram as festas universitárias.

Festas universitárias

São calouradas, chopadas, formaturas, competições esportivas e muito mais! Afinal, na faculdade tudo vira motivo de curtir e comemorar. Mas caso você seja calouro e ainda não sabe muito sobre isso ou seja um veterano que ficou tanto tempo em casa que esqueceu como se comportar nesses eventos, confira nossas dicas:

  • Todo dia é dia!

Ao contrário da vida pré-vestibular onde o final de semana era o momento de lazer, as festas universitárias ocorrem de segunda a segunda. Uma noite de quarta pode ter estudos, uma ida ao barzinho ou até mesmo uma festa enorme.

No entanto, mesmo sendo muito divertido, é importante organizar seus horários e dividir bem o tempo de estudos e o de lazer. Focar em apenas uma dessas opções não trará bons resultados.

  • Atenção: Você cresceu

Apesar da independência ser algo muito positivo, ela pode se tornar um problema. Afinal, “grandes poderes vêm com grandes responsabilidades”.

Por isso, lembre-se de não tomar decisões precipitadas e ser cuidadoso com suas ações e escolhas.

  • Clima de romance no ar

Clima de Paquera

Paquera, flerte e beijo na boca também são partes da experiência universitária. Mas lembre-se: o respeito deve vir sempre em primeiro lugar.

  • Saia da sua bolha!

Uma faculdade possui centenas e em muitos casos milhares de pessoas diferentes. As festas universitárias são uma ótima forma de conhecer pessoas diferentes e expandir seus horizontes.

Portanto marque presença na calourada de outros cursos e amplie sua rede de amigos.

  • A amizade é tudo

Na faculdade fazemos amigos que estarão presentes diariamente. Por isso, valorize essas amizades e não esteja lá só nos momentos bons.

As festas universitárias são ótimas oportunidades de nos divertimos com quem amamos, mas caso algo ruim aconteça, apoie seus amigos e não deixe ninguém sozinho.

Amizade

Está pronto para voltar ou começar a vida universitária? Que tal conferir nosso site e garantir um look novo para arrasar no presencial?

 

Marina Veloso

Deixe um comentário